Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Prefácio
●●●●●●●●●●●●●●
Quando este meu primo afastado e amigo próximo de seu nome Flipper Gameiro me disse que se ia tornar num "blogger", eu nem queria acreditar!
Ofereci-me logo para fazer o prefácio desta espécie de armazém de palavras online e ele não foi contra.
Infelizmente também não foi a favor.
Mas pronto, já se sabe que ele é assim meio indeciso e cheio de manias.
Portanto, para mim, é na mesma uma grande honra estar aqui a escrever sobre ele, nem que seja assim meio à socapa!
E começo por enunciar alguns dos seus maiores feitos ao longo da sua ainda curta vida só para contextualizar mais um bocadinho o leitor:
Pois bem, este "senhor" Flipper tem como principal destaque na sua carreira três vitórias consecutivas no campeonato regional de chinquilho no lugar de Soutos, que como sabem é dos conjuntos montanhosos mais belos do nosso país, apenas encontrando paralelo nas Penhas Douradas e no Sistema Montanhoso Montejunto Estrela.
O lugar de Soutos tem também a particularidade de nunca lá ter nevado, acho eu.
Se bem me lembro, só uma vez é que lá caiu pedraço a sério, partindo vários pára-brisas de automóveis e de motorizadas, e fazendo com que o presidente da junta pensasse em decretar "calamidade pública local", mas quando acabou de pensar nisso já o pedraço estava praticamente todo derretido!
Voltando ao meu "primito", não tenho como fugir ao assunto que provocou um escândalo na praça pública em relação às suas vitórias no jogo da malha e do fito.
É que foram-lhe retirados todos os títulos de campeão por haver ilegalidades na sua ficha médica, vindo-se a descobrir mais tarde entre outras coisas que o atleta ocultou sempre o facto de ter a vista torta!
Foi considerado jogo sujo porque a participação na categoria "elite" era apenas permitida a zarolhos, vesgos, coxos e manetas, e uma simples vista torta tornava a luta desigual.
O "artista" só se conseguiu inscrever nos campeonatos porque era futuro genro do organizador.
Foi por isso considerado o Armstrong do chinquilho e irradiado para sempre dessa modalidade!
Quanto ao presumível futuro sogro que acabou por não chegar a ser, está neste momento a apodrecer na cadeia!
E é este o momento de viragem da carreira e vida do Flipper!
Daí em diante dedicou-se à escrita e encetou novas abordagens na literatura:
Não escreve romances, não escreve policiais, não escreve poesia, escreve apenas aquilo que o próprio alcunhou de: "Coisas"!
É isso!
Este "senhor" meu primo escreve "coisas"!
Só e apenas.
Parece que tem também intenção de partihar uma ou outra música, mas como é meio nabo a mexer na internet, não sabemos se vai conseguir tamanha habilidade!
Primo Flipper:
Desejo-te a maior sorte a ti e aos leitores deste blogue para que tudo isto corra bem, e só espero que ninguém se aleije.
Quanto a mim fico com pena de não estar em Portugal para acompanhar este acontecimento mais de perto, mas a vida de emigrante é mesmo assim...
Prometo que quando voltar da França fazemos umas partidas de chinquilho juntos, e sem fazer batotice claro!
Sem mais, despeço-me com um abraço e cumprimentos!
Au revoir a tout!
Patrikker Bernardino Carreira
St Dennis, França
Janeiro 2016